segunda-feira, 4 de maio de 2009

Apresentação

Olá, companheiros.
Sejam bem vindos a este nosso novo espaço de discussões e aprendizado. Esse blog é destinado para aqueles, que, como eu, estão se preparando para um dos concursos de nível mais elevado do Brasil: o Concurso da Receita Federal. Não tenho a pretensão aqui de ser uma nova "folha dirigida" e nem uma "academia do concurso" online. O objetivo desde espaço é contar as minhas experiências como concurseiro, postar minhas dúvidas respondidas e esclarecidas (a dúvida de um pode ser a dúvida de muitos), identificar as fontes de ajuda (as forças-amigas) que temos enquanto concurseiros e facilitar o caminho daqueles que almejam alcançar esse tão cobiçado "$erviço", que é o da Receita Federal, seja ele Analista Tributário ou Auditor Fiscal.
Apresentarei as matérias importantes e previstas, até o momento, para o concurso desejado e as dicas surgirão naturalmente, de acordo com os nossos estudos, dúvidas, idéias e o caminho percorrido.
Desejo boa sorte e bons estudos a todos e que cada um que visite o nosso blog consiga a tão sonhada aprovação
Postarei aqui também dicas dos Livros, Sites, Cursos etc mais indicados para a banca ESAF.
Quaisquer dúvidas, é só postar um comentário que terei o maior prazer em responder com toda a atenção.

Dica de vídeo motivacional
Assistam ao discurso de Steve Jobs em Stanford:

http://www.youtube.com/watch?v=yplX3pYWlPo

"Existem mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam."

2 comentários:

Unknown disse...

olá, muito legal a iniciativa, meus parabéns.
Eu tenho uma dúvida, para os cargos de analista e auditor a formção profissional superior pode ser qualquer uma? eu fiz Administração, posso concorrer para qualquer um que escolher? e se eu quiser concorrer para os dois posso?

ReiliSam disse...

Qualquer curso sim! Estou torcendo para que a prova seja em dias ou, na pior das hipóteses, em horários diferentes, pois ajudaria tanto a nós concursandos, que poderíamos nos inscrever em ambos os certames, quanto a própria administração, que arrecadaria mais taxas de inscrições. Qualquer notícia posto aqui. Grande abraço!

Desvendando o Concurso da Receita Federal: Oportunidades e Preparação

Se você é um entusiasta da área fiscal ou busca uma carreira estável e desafiadora, certamente já ouviu falar sobre o tão almejado concurso ...