sexta-feira, 22 de maio de 2009

Qual o seu objetivo na vida?

Hoje acordei pensando, mais uma vez, nessa grande crise existencial que nós, seres humanos, por vezes nos encontramos, ou melhor, nos perdemos. Qual é o meu objetivo de vida?
É muito importante que descubramos essa resposta o mais rápido possível, pois a vida passa e, caso não resolvamos essa questão, ficamos como se estivéssemos caminhando sem sair do lugar. Parece um clichê, né? Mas não é só isso. É realidade.
O objetivo da vida deve ser definido para que o indivíduo possa traçar as metas e objetivos menores para alcance do objetivo Principal. Por exemplo, se o seu objetivo principal é ser rico, você já consegue traçar os caminhos que deve andar para chegar à sua meta de vida. Deve começar a poupar, investir, criar uma coluna de ativos que se sustente e realimentá-la sempre (cit. Livro Pai Rico Pai Pobre -> Leitura Obrigatória!) e não ter medo de riscos, ou seja, caminhar nesse sentido. Não quero induzir ninguém a ter esse objetivo, é só um exemplo, mas se você adaptá-lo a sua realidade verá a real importância do que digo. Se seu Objetivo é ser rico, conquistar a independência financeira com um bom emprego(Receita Federal, no caso) é sua meta e as dificuldades devem ser ultrapassadas para a conquista dessa meta. Observe que não é só conquistando a meta (aprovação no concurso) que o objetivo é instantaneamente alcançado, pois exigem-se mais passos para isso, mas o caminho é um conjunto e deve ser todo percorrido. A procura por atalhos pode ser muito mais espinhosa, embora existam.
Estou falando isso por que às vezes fico em dúvida do que faço da vida, uma vez que meu objetivo principal é servir a Deus e meu objetivo secundário é ser Rico, para poder me ajudar e ajudar aos outros de uma forma melhor. Daí fico imaginando de que modo posso alcançar esse objetivo mais rapidamente. Surge então a vontade imensa de ser aprovado no concurso seguida de ânimo e força de vontade para os estudos.
Espero que funcione também para vocês, já que é um bom jeito de me motivar.
Sei que cada um deve ter algo que lhe motiva, né? Mas se esse texto ajudar a pelo menos uma pessoa, já cumpriu seu propósito.
Boa sorte a todos na persecução de seus Objetivos e Bons estudos!

Um comentário:

Tiago disse...

legal, seus objetivos são bastantes válidos, Eu quero ter uma qualidade de vida boa. E estar bem espiritualmente, acho que no fundo a grande maioria das pessoas desejam isso.

Desvendando o Concurso da Receita Federal: Oportunidades e Preparação

Se você é um entusiasta da área fiscal ou busca uma carreira estável e desafiadora, certamente já ouviu falar sobre o tão almejado concurso ...